quarta-feira, 19 de março de 2014

Cresce procura por financiamento imobiliário na Grande João Pessoa



Sistema de crédito controlado deve evitar bolha imobiliária no país
Foto: divulgacao
A procura por imóveis está cada vez mais intensa e uma das provas da ampliação do mercado são os índices de aquisição de casas e apartamentos. De acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) houve uma elevação de 22% no volume de empréstimos para construção e compra de imóveis em janeiro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2013.
O crescimento é considerado o maior em 20 anos para o mês de janeiro e, no acumulado de 12 meses, os valores alcançaram R$ 110,6 bilhões, 36% a mais que no ano anterior e com um total de 534,1 mil imóveis financiados. Os números são reflexo da modificação do mercado e os incentivos, em todo o país, para a aquisição da casa própria.
Com o desenvolvimento do mercado local, a região da Grande João Pessoa tem diversos lançamentos imobiliários, tanto verticais quanto horizontais. Uma das áreas de destaque desse crescimento é a região litorânea do estado, que tem ampliado os seus investimentos e oferece imóveis compatíveis aos mais variados gostos e estilos de vida.
O Litoral Norte é uma das áreas que tem ampliado a sua oferta e, segundo a presidente da Associação Amigos do Litoral Norte, Selmo Lima, essa procura por imóveis deve ser intensificada quando o projeto de interligação dos municípios da região estiver em andamento. "As cidades do Litoral Norte do estado são atrativas para compradores e investidores pelo valor dos terrenos e casas, além do contato direto com as belezas naturais. A expectativa é que o mercado imobiliário na região cresça ainda mais nos próximos anos, devido a instalação do estaleiro de reparos de navios em Lucena e a construção da ponte que ligará o município à cidade de Cabedelo", afirmou.
Os bairros litorâneos de João Pessoa também integram o destaque no desenvolvimento imobiliário do estado, sendo esta uma das regiões que mais valorizam. Destaque nacional, a praia de Tambaú é um dos pontos mais badalados e cobiçados pelos que desejam adquirir um imóvel, seja para investimento ou moradia.
A possibilidade da bolha imobiliária tem deixado alguns compradores cautelosos no momento de investir. Porém, segundo João Carlos Pina, diretor da JCP Construções e Incorporações S/A, responsável pela construção do empreendimento de luxo Solar Tambaú, os investidores podem continuar apostando no mercado regional. “A bolha imobiliária no Brasil tem poucas perspectivas de acontecer, pois o sistema de crédito é controlado e conservador, diferente dos Estados Unidos. Além disso, a oferta de imóveis ainda é muito menor que a procura e, nos imóveis de luxo, essa diferença é ainda maior, já que não representa 1% da oferta”, explica.
Pouco mais de 20 dias após o início das vendas do Alphaville Paraíba, o empreendimento já alcançou a marca de 75% de vendas concluídas, resultado considerado bastante positivo pela empresa. Boa parte dos lotes foi vendida no primeiro dia de vendas, quando mais de 200 famílias e grupos de investidores estiveram no Centro de Convenções de João Pessoa para adquirir os lotes do empreendimento.

Fonte Paraiba Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?Deixe aqui seu comentário.